OSDURO

OSDURO

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Amálgama do RUIM

Comemorando 30 anos da "Axé Music" na TV .

O Cara do ARAKETU - mostrando a musica nova:

"Pra mim a balada só termina ,quando o DJ vai embora ou quando acaba a cachaça ou quando encontro uma mina ... "

Fora o fato aterrador de agora "Sertanejo universitário" e "Axé Music" ter cadência parecida e o mesmo assunto ... é a mesma porcaria rasa e vulgar de sempre ....depois de 30 anos !!!!

Mesmo eu nao sendo um grande conhecedor do assunto (com muito orgulho) parece até que retrocedeu ...esse povo pega várias gerações acredito que pelo lado selvagem que na juventude esta mais aflorado ...não estou bem certo ...na verdade nem me interessa ...

Quanto ao povo mais velho ....deve  ser auto-repressão buscando vazão no escárnio com sigo mesmo ....sei lá ....algum dia seremos mais que isso ...assim espero !!!!

Pra terminar cantaram a musica, que segundo eles, é o marco inicial do Axé - "Fricote" - Uma musica cheia de trocadilhos,insinuacoes e sílabas que fora de contexto insinuam palavrao e putaria , argh !!!

Ate quando isso ?

Em seguida o Tele-jornal vai mostrar a escola de samba (com todo o contexto e substância que é matéria-prima em um enredo de carnaval) ... mas prefere falar sobre o tamanho "micro" da fantasia de uma piranha qualquer que deve ter algum espaço importante no desfile !!

O que é mais provável é que ela tenha algum espaço pessoal destinado a lazer publico ... mas que dane ela ...boa sorte !!!


Enredos de escola de samba não são rasos e pelo que vi no filme (Ó paí ó !?) existe vida inteligente e gente de ação no carnaval da Bahia ... grupos de olhos abertos e vontade de reverberar idéias e denúncias e principalmente pontos de vista novos ou pouco explorados ,vontade de por luz onde nao estão os holofotes do mundo.

O problema talvez seja a confusão ou fusão ... de maneira prosmícua entre arte e capitalismo (mercado) a maneira Míope que alguns artistas vêem o "marketing" ... eu sei la ...

Só sei que me peguei cantando:

"Eu devo está ficando louco,será que eu escutei errado , a vida no maior sufoco e esses caras de papo-furado" - Humberto Gessinger

"Esse nosso papo anda tão furado ... É baixaria, dor de corno e bunda pra todo lado" - Roger Moreira


E viva a Globeleza nua na hora do almoço entre nossos avós ,sobrinhos e pais enquanto almoçamos faceiros e inertes sentados no sofá ....

W.