OSDURO

OSDURO

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Porcas e Parafusos ou Células Tronco ?


A sociedade atual por vários motivos e circunstâncias seculares tende cada vez mais a criar ,moldar e formar especialistas.

Cidadãos "experts" e profissionais assim como imaginamos ser na "ilha do norte" através de nossa visão extremamente condicionada, estúpida e nata.

Acabamos assim em uma luta abissal em tentar deixar de ser o que eles jamais serão ... uma contra mão pessoal,interior e espiritual ... algo como uma certeza auto-imune que nos frustra,nos desestabiliza,nos corrompe e nos corrói
.

Algo talvez não tão natural ,talvez deliberado .... por vezes consequente mas factualmente intencional ... assustadoramente inegável.

Somos cada vez mais ótimas peças ,engrenagens e ferramentas ... galgando degraus no circo do status social que se tornou a suposta realidade a nossa volta ...cada vez mais sofisticados.

E não nos permitiram ,assim como não estamos permitindo que nossos filhos sejam pessoas adaptáveis , cientes de quem são e do que querem ,pessoas com senso critico e que pensam por si mesmas ,"pois isso é ser livre e ser livre é coisa muito seria".

Cada vez mais rasos e superficiais em tudo ... desde a escola onde o currículo e cada vez mais "técnico" e "matemático" do que racional ou artísticos e afins ... a diferença é tida como problema desde o uniforme ....e o lúdico é visto como hobby nesse mundo de certezas.

"Pois os olhos de quem esta certo não enxergam nada além do que convicção,não enxerga nada alem ... e o mundo e mais do que convicção".

A Pseudo-visão geral enxerga o fenômeno Ariano Suassuna como algo regional e não como um dos maiores pensadores  humanos de todos os tempos ,infelizmente.

Na Inglaterra existem escolas de arte curriculares de onde saíram grandes ídolos mundiais , (incluindo os meus pessoais).

Nos estados unidos, os artistas de ponta são os que melhor executam as canções de forma asséptica,técnica e "perfeita" .Uma pena no meu ponto de vista ,uma sociedade falida que não me interessa em nada .

Mas acredito que sempre há pontos fora da curva e mesmo que o ambiente não favoreça e as vezes seja inóspito e agressivo a essas "anomalias", ainda acredito nelas,acredito na força delas e na capacidade de impactar pessoas que estejam em seu raio de ação.

Como o "vôo do besouro".

Cabe a gente se permitir e se deixar atingir por essas influencias.Senti-las e navegá-las e nos acrescentar com elas ,cabe a gente se tornar parte da “causa e efeito” da “ação e reação” do fluxo constante de idéias ao invés de procurarmos a pseudo segurança e precisão de um alvo fixo ...

Pois senão seremos eternamente mais um "TIJOLO NO MURO"....

"Se somos barco a motor ...então por que ainda insistimos em usar os remos ? ".

W.